Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Galdi, empresa fundada em 1991, surgiu com o intuito de atender a uma demanda existente no mercado, a esterilização de produtos hospitalares, ramo de atividade que só existia no sudeste do país. A esterilização era exercida apenas pelos hospitais que buscavam excelência em serviços, não sendo uma exigência dos órgãos competentes. Os hospitais de Recife e cidades vizinhas, passaram a esterilizar seus produtos com a Galdi, diminuindo o tempo de devolução dos produtos para os hospitais, os custos com transportes e ganharam maior eficiência em suas atividades.
O início do sucesso se deu no momento em que o Hospital da Restauração aderiu ao processo de esterilização com a Galdi, e logo depois se tornou uma exigência legal da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Sendo a marca registrada da Galdi a inovação e o crescimento, outros produtos passaram a compor seu portfólio.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária
Ângelo Galdi, fundou a empresa exatamente em 1987 na cidade de Olinda. Sua razão social era Galdi Comercio e Representações Hospitalares. Todos os seus projetos foram divididos com seus filhos, Marcelo e Alexandre, com o intuito de atender a uma demanda existente no mercado, a esterilização de produtos hospitalares, ramo de atividade que só existia no sudeste do país, Após a conquista do mercado em esterilização, outras oportunidades foram visualizadas, permitindo quebrar mais um paradigma.
Alguns produtos necessários em cirurgias, que também eram fabricados exclusivamente no sudeste do país, passaram a ser fabricados na Galdi aqui no estado de Pernambuco.